Profissional do Flamengo não aguentou e teve que pedir socorro na altitude
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bolívar na noite desta quinta-feira (22), mas se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de ter voltado ao Rio de Janeiro com a vaga na próxima fase, a viagem à Bolívia causou sérios problemas à delegação rubro-negra que enfrentou a temida altitude da cidade de La Paz, localizada a 3.600 metros acima do nível do mar.
Por conta dos efeitos da altitude, o técnico Tite passou mal e foi levado a um hospital assim que a delegação chegou ao Rio de Janeiro, na manhã desta sexta (23). O comandante rubro-negro está internado, como foi confirmado por uma nota publicada pelo Flamengo nas redes sociais.
Durante a partida, não foram poucas as vezes em que os jogadores do Fla aparentaram estar muito cansados. Além do peso de um calendário tão puxado, o elenco do time carioca teve que suportar a altitude para segurar a derrota por apenas um gol, depois de ter vencido a ida por 2 a 0 no Maracanã.
Flamengo confirma que Tite passou mal com a altitude
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro”.
“Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante”, diz a nota do time.